quarta-feira, 13 de agosto de 2008

DIZ AI : (Rocket Shop)


Entrevista respondida por:
Luciana
Rocket Shop

DIZ AI : (Rocket Shop) shop.rocket@gmail.com (13 de agosto de 2008)

1. QUAL FOI A MOTIVAÇÃO PRA FAZER UMA LOJA VIRTUAL?
Organizar as vendas que já eram feitas através do fotolog, e pedidos por email. Deixar o processo mais prático e simples.

2. QUAIS AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DE UMA LOJA VIRTUAL?
A vantagem é que a loja virtual abrange um público muito maior do que uma loja fisica, já que posso vender para td Brasil e até outros países. A desvantagem é que muitas pessoas ainda tem o pé atrás com compras online.

3. VOCÊS ESCOLHERAM UM PERFIL/ESTILO BEM UNDERGROUND PARA A LOJA. POR QUE A ESCOLHA?
Na verdade não foi uma escolha, comecei fazendo peças para meu uso e algumas bolsas para amigas, e como o pessoal foi gostando começei a investir mais nisso ... é o perfil das roupas e acessórios que gosto e as pessoas no meio e que vivo ...

4. QUAIS AS DIFICULDADES DE ADMINISTRAR UMA MARCA COM ESSE PERFIL?
Não senti dificuldades com relação ao perfil da marca, já que foi bem aceito desde o começo.
Todo começo é bem dificil. Principalmente cuidar da loja fisica, do site e de revendas sozinha, é meio corrido mas eu gosto muito. Mas deu tudo certo.

5. COMO É FEITA A CONFECÇÃO DOS ITENS (BOLSAS, BUTTONS, CINTOS, SAPATILHAS...ETC). VOCÊS DESENHAM OS MODELOS, CRIAM ESTAMPAS?
Conto com a ajuda de uma confecção que costura e silka as camisetas, e uma oficina de costura que faz as bolsas, e outras peças como vestidos, saias, camisas ...
Os temas das estampas sou eu que escolho, de acordo com uma pesquisa que sempre faço antes de cada coleção. Todas as estampas são próprias e exclusivas da marca.

6. O SITE TEM UMA MARCA, A "DEVIL GIRLS" QUE TEM APOIADO ALGUMAS BANDAS E ELAS A VOCÊS USANDO OS PRODUTOS DA LOJA, COMO POR EXEMPLO A KILLI E A FAKE NUMBER. COMO SEU DEU ESSA PARCERIA?
Bom, recebemos o contato das bandas e achamos ótimo fechar esta parceria, principalmente pelas bandas terem meninas no vocal, o que é ótimo para a divulgação da marca...

7. O QUANTO A MUSICA INFLUÊNCIA NA CRIAÇÃO E AQUISIÇÃO DE PRODUTOS?
Sempre usamos a música como inspiração em alguma(as) peça de nossa coleção ... seja direta ou indiretamente.

8. VOCÊS ACHAM QUE OS CONSUMIDORES DA MARCA TEM QUE TIPO DE LIGAÇÃO COM A MUSICA? (SÃO INTEGRANDES DE BANDAS, FÃS DO ROCK, ESTILO ALTERNATIVO...)
Bom, não diria que todos são diretamente ligados á musica ( como integrantes de bandas...) mas com certeza a maioria gosta e muito ... sempre recebemos pedidos de estampas com "tal" banda... ou "tal" cantor ... é bem legal isso. O público mais alternativo é super antenado com o que rola no cenário musical atual ... estão por dentro de cada banda nova que aparece.

9. POR FIM O QUE ACHAM DO "MENINAS NO ROCK" E DO "MENINAS NO ROCK ENTREVISTA"?
Acho super bacana, é ótimo o apoio que vcs dão ás bandas divulgando notícias e informando o público ... adoro o site!

MAIS INFORMAÇÕES:
http://www.fotolog.com/rocketshop

COMPRE AQUI:
http://www.shoprocket.com.br
SP, São Paulo - Galeria do Rock - Loja 460 - terceiro andar de Seg á Sáb 11 ás 18h