quinta-feira, 28 de agosto de 2008

DIZ AI : (DRIVE.IN)

Entrevista respondida por:
Bruna (vocal)
Xigato (baixo)
Thiago (guitarra)
Chan (bateria)
Kenji (guitarra)
DRIVE.IN

DIZ AI : (DRIVE.IN) nishproducoes@hotmail.com (27 de agosto de 2008)

1. EM QUE MOMENTO ESCOLHERAM O NOME DA BANDA E QUAL O SIGNIFICADO PRA VOCÊS?

Bruna - O nome da banda foi escolhido em 2005, pelo Gustavo e Ricardo (ex-integrante). Os dois curtiam muito a banda At the Drive-in, e como uma homenagem eles colocaram o nome da banda de DRIVE.IN.

Hoje o som do DRIVE.IN comparado ao da banda homenageada não é nada parecido, apenas a relação com o nome mesmo... rs. (mas a banda teve influências na época).

2. COMO A BANDA SE ORGANIZA TENDO TANTOS INTEGRANTES? É FACIL DE REUNIR TODOS PARA EVENTUAIS DECISÕES, ENSAIOS E AFINS?

Bruna - A maioria de nossas conversas para combinar local de encontro, reuniões, e tudo mais, são via telefone e Internet. A quantidade de opiniões diferentes e coisas a fazer são muitas, então, primeiro é preciso consultar a disponibilidade de todos. Não é muito fácil, mas nós sempre conversamos e colocamos a banda em primeiro lugar em nossas agendas.

Xigato – Já estamos acostumando com isso. Com a minha entrada e do Kenji, mudaram também alguns locais de encontro.

3. DOIS VOCALISTAS, UM CARA COM VOCAL MELÓDICO/AGRESSIVO E UMA MULHER COM VOCAL AGRESSIVO/MELÓDICO. COMO FOI ESSA DECISÃO, FOI NATURAL?

Bruna - Cantar com o Gustavo foi muito natural. Ele apesar de ser homem, tem a voz aguda, e eu tenho a voz mais rouca e grave. Ambos cantam melódicos e berram, não foi nada imposto ou combinado, cada um faz o que sabe e sente-se bem cantando. Mas o mais interessante é que não me chamaram para cantar porque sabiam que minha voz era assim, ou o Gustavo porque tem uma voz mais aguda, foi uma coincidência que deu certo, pois a junção das vozes originou um resultado bem legal, que agradou todos.

4. A BANDA JÁ PASSOU POR MUDANÇAS NA FORMAÇÃO. SE COLOCARMOS NA BALANÇA, O QUANTO PESA A MUDANÇA, QUAIS OS LADOS POSITIVOS E NEGATIVOS DA SITUAÇÃO?

Thiago - Sempre rola o lado bom e o lado ruim quando se tem mudanças na formação. Por um lado, é sempre traumático mudar a formação original da banda, os ex-integrantes (Ricardo e Fabrício) são nossos amigos de infância, mas o lado positivo é que agora com dois integrantes novos (Xigato e Kenji) a banda ganhou um sangue novo, e está mais focada, profissional e entrosada.

5. GRAVADO O PRIMEIRO CLIPE DA BANDA O "O OUTRO LADO", O QUANTO VOCÊS ACHAM QUE PODE ACRESCENTAR NA DIVULGAÇÃO E CRESCIMENTO DA BANDA? COMO FOI ESSA NOVA EXPERIÊNCIA?

Xigato – Um clipe gravado é sempre um material mais forte para qualquer tipo de divulgação, e abre algumas novas portas que, se não tivéssemos o clipe, talvez não estariam abertas ou seria muito mais difícil acessá-las. Em contrapartida, vejo o vídeo-clipe como praticamente um pré-requisito de uma banda. Toda banda que leva o que faz com profissionalismo, sabe que precisa de cada vez mais lançar materiais com criatividade e inovação.

A experiência foi muito agradável, nenhum de nós tinha gravado qualquer clipe antes. Tivemos sorte de trabalhar com uma equipe bem integrada, amistosa e profissional. Todos estavam bem à vontade, e tivemos liberdade de expor nossas idéias também. O clipe já está rolando na MTV, e em breve lançaremos na Internet.

6. O GRUPO ACREDITA QUE COM ESSE MERCADO ATUAL E TANTAS BANDAS SURGINDO, DA PRA SE DESTACAR?

Chan - Existem muitas bandas mesmo, mas nem todas são “boas”. Várias bandas vem e vão sempre, estouram, fazem sucesso, e logo caem no esquecimento. Acredito que as únicas bandas que duram por muito tempo são bandas com uma identidade forte, que tem fãs fiéis, e que podem não aparecer nos canais de TV, mas os shows estão sempre lotados.

Xigato – Há a possibilidade de destacar-se sim. Até porque, existem bandas que não perduram por diversos motivos. Há muito trabalho, muita coisa pra pensar e agir, muitos problemas, brigas, e etc, mas sempre estamos fazendo o que mais gostamos na vida, que é fazer música, a nossa música! Fazemos reuniões constantes para sempre melhorar.


7. O QUE ACHAM DA INTERNET COMO UM TODO PARA A MUSICA EM GERAL. E SE ACHAM POSITIVO AS BANDAS INDEPENDENTES DISPONIBILIZAREM CD/MUSICA DE GRAÇA PARA DOWNLOADS?

Xigato – A Internet é essencial para o meio musical, e para muitos outros meios que são antigos ou mesmo os que estão surgindo. Se é positivo ou não, não sei dizer ao certo. Fato é que, hoje em dia, a Internet ajuda muito. Qualquer um pode ter uma banda, gravar com equipamentos baratos em casa, e disponibilizar músicas próprias na Internet. Pronto. Para resumir, acho muito positivo disponibilizar gratuitamente músicas na Internet, pois é um meio que atinge o mundo inteiro da maneira mais fácil. Basta você ficar um dia inteiro na frente do computador fazendo divulgação, que uma pessoa do outro lado do mundo pode escutar sua música em poucas horas. Este mercado vem mudando e até mesmo as gravadoras/selos, precisarão passar, e algumas já estão passando, por uma reformulação dos conceitos e metas de trabalho com os artistas.


8. VCS ACHAM QUE O ROCK TEM SIDO VISTO COMO MUSICA PARA ADOLESCENTE, NÃO SENDO LEVADO A SERIO, E BANDAS QUE LEVAM A SERIO SAEM PREJUDICADAS?

Kenji - Qualquer banda que trabalha muito e realmente leva a sério a música como uma profissão, pouco importa se é uma musica para adolescentes ou não.

Xigato – O rock sempre teve e terá várias fases e vertentes. Em algumas épocas um tal estilo é mais popular, e não necessariamente por isso, a banda deve seguir este estilo pra não se sentir prejudicada. Na verdade, aquela velha estória de fazer o que faz bem feito, com amor, ainda vale pra nós! Senão, já tínhamos formado uma banda de pagode há tempos! Rs...

9. POR FIM, O QUE ACHAM DO "MENINAS NO ROCK" E DO "MENINAS NO ROCK ENTREVISTA"?

Chan – Um blog diferente e dinâmico, que abre espaço para bandas de rock com meninas integrantes, fato que ainda é mal visto por muita gente nesse país, e sim, ainda bastante discriminado. As entrevistas são uma iniciativa bem legal, que disponibilizam informações interessantes tanto para os usuários do blog, quanto para os interessados no DRIVE.IN e na leitura sobre as bandas e o rock em geral.

Xigato – Muito boa esta iniciativa de criar uma parte específica para entrevistas, bem bacana para as bandas, para o blog, e para a galera que visita o blog.

DRIVE.IN – Muito obrigado pela oportunidade e que o blog cresça bastante!

::::::::::::::::::::CONTATO PARA SHOWS::::::::::::::::::::

E-MAIL/MSN: nishproducoes@hotmail.com
Tel: (11) 4787-7456

De seg à sex das 10:00 às 20:00hrs

::::::::::::CLIPE OFICIAL DA MÚSICA "O Outro Lado"::::::::

http://br.youtube.com/watch?v=U3UyukEw8jI

::::::::::::PARA COMPRAR O CD "RESPOSTAS":::::::::::::::::

Nos shows.

No Shopping Jardim Sul (Loja Planet Music)

Na Galeria do Rock (Loja Flame, 255 e Estrondo)

Na Internet (pelo e-mail: nishproducoes@hotmail.com)

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

DRIVE.IN no meninas no rock

Peça o clipe "o outro lado" na MTV dominio@mtv.com.br

Nenhum comentário: