quinta-feira, 7 de agosto de 2008

DIZ AI: (DIAS DE FURIA)

Entrevista respondida por:
Rafael Rodrigues Garcia (Such The Fool)MSN:rafael@rafaelrg.com
Michel (Royaldiasdefuria)MSN:royalkorn666@hotmail.com

DIA AI: DIAS DE FURIA
diasdefuria@diasdefuria.net (5 de agosto de 2008)

1. COMO FOI A IDEIA DE FAZER O SITE, VOCÊS JÁ TRABALHAVAM NA AREA? QUAL FOI A MOTIVAÇÃO PARA FAZER O MESMO?

Bom a idéia do site surgiu em 2006. Eu(Rafael), Vinicius e O Michel cada um tinha um blog de download de cds relacionado ao metal moderno e divulgavamos numa comunidade no orkut chamada new metal and others.Foi ai que eu fiz a proposta pro vinicius e pro michel de juntarmos os 3 blogs e fazer um unico site que divulgasse esses cds no mesmo lugar.Após um tempo cansamos de apenas divulgar cds e começamos a focar no underground nacional no qual ja faziamos partes, conheciamos bastante bandas e viviamos em shows.A criação do site foi simples já que eu trabalho com web a um tempo e os administradores cheio de boas idéias.A maior motivação pra mim é a satisfação pessoal, a carência do underground que não é tão bem divulgado como deveria.

2. O NOME DO SITE FOI INSPIRADO NO FILME "DIAS DE FURIA"?QUAL É A DO COELHINHO?
O nome do site não foi inspirado no filme não.(hahaha)Na verdade a idéia surgiu de uma conversa com o michel e saimos fazendo uma lista de nomes que poderia ser, ai vem aquele nome divino na cabeça que se encaixa perfeito e junto veio o slogan "nem sempre você precisa de calma!" que pra mim foi uma das melhores idéia que ja tive na vida.

3. QUAL O OBJETIVO PRINCIPAL DO SITE DIAS DE FURIA?
O objetivo principal do site é nada mais nada mesmo do que apoiar a cena independente nacional de metal moderno e suas vertentes do modo mais profissional possivel.

4. COMO VOCÊS CORREM ATRAZ DAS ENTREVISTAS? LEVAM MUITO NÃO?
nós mandamos e-mail,scrap no orkut,msn ou do jeito que der para entra em contato com a banda pedindo uma entrevista, coisa que não é tão dificil já que nesse 1 ano e meio de vida ja temos um reconhecimento e respeito das bandas e outras mídias.

5. EM RELAÇÃO A BANDAS COM MENINAS NO VOCAL. O SITE TEM UMA ENTREVISTA BEM LEGAL COM A BANDA ITALIANA "UEICKAP", FOI DIFICIL O CONTATO COM A BANDA PARA REALIZAR A ENTREVISTA?
na verdade foi bem simples.Um dos colaboladores do site tem amizade com a banda.

6. VOCÊS ABREM ESPAÇO PRA BANDAS QUE QUEREM DIVULGAR SEUS TRABALHOS, MESMO NÃO TENDO MATERIAL DISPONIVEL PRA OUVIR, ISSO É VANTAGEM?
Pelo contrário, não abrimos este espaço.No minimo a banda precisa ter um material na internet, caso contrário deixamos em off até que a banda tenha um material.

7. O SITE TEM UM "Q" DE JORNAL ONLINE. COMO OCORRE A DIVULGAÇÃO DO MESMO, VOCÊS TEM RECEBIDO RESPOSTAS DOS LEITORES/USUÁRIOS?

Eu não sabia disso.hehehe mas que bom que temos.A divulgação do site é no boca a boca mesmo, orkut. O que mais acho legal é que a galera, as bandas e a maioria das pessoas que eu conheço abraça o site e nos divulga sem troca de nada. assim como nós tentamos ajudar as o underground, o underground nos ajuda.

8. O QUANTO UM USUÁRIO PODE INFLUÊNCIAR OU ATÉ DIRECIONAR UM SITE NESSES PADRÕES NA OPINIÃO DE VOCÊS?

Não só nesses padrões mais creio que em qualquer mídia que tenha um relacionamento com seus usuários, quem indica o caminho são eles mesmo de forma positiva ou negativa.

9. QUAIS AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PARA MANTER O SITE ATUALIZADO?

a falta de tempo, algumas coisas erradas que vemos no underground mas que é melhor não entrar em detalhes, somos superiores e até o momento não nos abalamos.

10. POR FIM. O QUE ACHAM DO "MENINAS NO ROCK" E DO "MENINAS NO ROCK ENTREVISTA" QUAIS AS MELHORIAS A FAZER?

A idéia dos 2 é muito bom, as mulheres cada vez mais presentes na cena independente e não é pra ver carinha bunitinho de banda, é pra marca presença correndo atrás, divulgando e mostrando o potencial e diferencial que só vocês tem.O próprio DDF atualmente conta com 4 meninas que realmente fazem a diferença no site.A Bi que faz os podcast, a Rosa que escreve artigos inteligentes, a Any que é a mais nova na equipe e está na seção de entrevistas e a De que resenha cds.Continuem com a idéia sempre andando pra frente e não deixe de acredita no ideal de vocês. corre atrás e procure sempre ser o mais profissional possivel, potência vocês tem.



2 comentários:

Bi Soares disse...

Entrei no esquam do site, por ver o trampo sério do pessoal, além de curtir o som que eles divulgam!
O pessoal abraçou meu desejo de fazer um podcast e até agora os dois lados estão felizes com a união.
E outra coisa, é bom nós mulheres termos espaço nessa área.
=D
ótima entrevista, meninos mandaram bem pra kct!
bjs

Unknown disse...

Muito foda a entrevista e as propostas de ambas as partes!

"A ausência diminui as paixões mediocres e aumenta as grandes, assim como o vento apaga as velas, mas atiça as fogueiras"

Nossa paixão ?!

Estar em movimento e estar movimentando...!

Abçs