sexta-feira, 18 de julho de 2008

Hellsakura e Kamisori

Hellsakura e Kamisori: unindo Brasil e Japão via underground


Este é o ano do centenário da imigração japonesa no Brasil e a comemoração também se estende ao underground. Mostrando a verve punk rocker dos dois países, o Split – lançado por Karasu Killer (Japão) e as brasileiras Ataque Frontal e Úlcera Brutal – traz do lado verde e amarelo o Hellsakura, e do nipônico o Kamisori. As longínquas 24 horas que, por céus, separam os países caem por terra aqui.

Cada um mostra sua potência a seu modo, primeiro os paulistanos do Hellsakura, comandados pela sempre atuante Cherry (Okotô, Hats) na guitarra/voz, e suas nove enfurecidas faixas. O trio, que é completo por Bart (Astronautas) na bateria e o baixista Napalm que assina a arte, se arma de um som coeso, simples e cheio ao mesmo tempo. Em inglês eles contagiam com “You Punk, You Rock” e “Metalbox”, que se destaca ao abrir o disco e chega a entoar um Go Kamisori Go! aos amigos lá do outro lado do globo. Outra homenagem prestada é aos pioneiros Ramones e está em “Gabbaroll”, em português mesmo, onde o convite ao pogo é feito inconscientemente.
Em “Janela Suja”, as características do Hellsakura afloram: rock de pegada punk e letras sem lugar-comum que crescem com os vocais espevitados de Cherry. O rock sujo “3x Não”, a crua (e romântica às avessas) “Ponta Cabeça” e a hipnotizante “Meu Nick Não Pára” também seguem esta linha.

Para encerrar seu lado, o Hellsakura explodiu em dose dupla com “Mel Para Os Ouvidos” e “Sem Resposta”. A seqüência tensa e indignada parece uma única canção onde em bases “quebradas” e agressivas mostram que além dos citados Ramones, a banda contém referências de Motörhead, Helmet e L7. Apesar de ter estreado nos palcos há apenas dois anos, o trio já contabiliza participações em programas de TV (MTV, Multishow), entrevista na bíblia punk japonesa Doll Magazine e shows pelo Brasil.

O lado B do Split é reservado ao psychobilly devastador do Kamisori, onde sem piedade eles jogam o Godzilla e o Jaspion pro mosh! Regido pelo slapbass de Hitoshi, o quinteto não dispensa aquela barulheira boa da Terra do Sol Nascente. Entre as sete pedradas, a faixa-homônima e “Kamisori Life” seguem na velocidade do Trem Bala, enquanto “Kamisori In The Sun” e “Bollocks” mantêm, teoricamente, o andamento de nossos metrôs. Sem passarem dos dois minutos, as faixas esbanjam vigor, como “Kamisori Boy, Kamisori Girl” e “Kamisori Life”.

Se a distância (física) entre Brasil e Japão é enorme, a similaridade pode aparecer através de moicanos, energia musical e qualidade underground. É o que Hellsakura e Kamisori nos fazem crer com este Split!

(Redigido por Ricardo Tibiu em Maio de 2008) repostado por oluyiá a pedidos da Cherry)

*PARA COMPRAR O CD Split:
http://www.londoncalling.com.br/produtocompracd.asp?Produto=NACL10477

Contatos:
contato@hellsakura.com / www.hellsakura.com / www.myspace.com/hellsakura

Links relacionados:
www.karasukiller.com / www.ataquefrontal.com / www.myspace.com/ulcerabrutalrecords

*PARA COMPRAR O CD Split:
http://www.londoncalling.com.br/produtocompracd.asp?Produto=NACL10477

obs: vale muito a pena, um trabalho de muita qualidade por apenas 14,90. no tramavirtual tem link pra baixar 3 musicas do cd Split.

Nenhum comentário: