sexta-feira, 18 de julho de 2008

DIZ AI: (HELLSAKURA)

Entrevista respondida por:
Cherry (vocal/guitarra)
Nap (baixista)
HELLSAKURA

DIZ AI: (HELLSAKURA) contato@hellsakura.com (17 de julho de 2008)

1. COMO É TER UMA BANDA COM VOCAL FEMININO E SE FAZ DIFERENÇA ?

Cherry: Olha na minha oponião é a mesma coisa!

Nap: Sim faz a diferença, nao diria q eh melhor ou pior, eh uma questao de timbre, de jeito de utilizar a voz, eu particularmente gosto muito de bandas com vocal feminino, acredito que o vocal feminino é tão caracteristico como uma guitarra especifica....por isso quado encontrei a cherry no estudio, perguntei se ela gostaria de cantar numa banda de rock rápido.

2. QUAL A ESTRATÉGIA USADA PELA BANDA PARA SE DESTACAR NA CENA ATUAL ?

Cherry:Pra mim é sempre atualizar dados na web, e se auto atualizar Rsss digo, a própria banda renovar constantemente musicas do repertório, videos, ouvir outros sons e tocar com bandas diversas.

Nap: Realmente a internet tomou conta de tudo, a internet favoreceu não só nossa banda, mas todo mundo que tem acesso ou trabalha utilizando a net como meio de comunicacão ou divulgação. se não fosse ela, seria muito mais difícil, mas com certeza estaríamos agora dando entrevista e ao mesmo tempo fazendo copias de fita k7, tirando xerox , essas coisas...


3. QUAIS AS DIFICULDADES SOFRIDAS PELA BANDA ATÉ HOJE ?

Cherry:Acho que a dificuldade sempre está por vir, mas quando acontece é geralmente quando se está fora da cidade digo quado vc viaja p/tocar é sempre uma surpresa...

Nap: se a vida fosse facil, não seria tão divertida.

4. A BANDA PARTICIPOU DE FESTIVAIS, COMO FOI A EXPERIÊNCIA, QUAIS OS FRUTOS ?
Cherry: Gostaríamos de participar de um grande festival sim ainda não tivemos essas oportunidade estamos super prontos e animados p/tal, mas o que vejo é que tem muitas bandas que tbm querem o mesmo claro e isso congestiona na hora dos organizadores escolherem, mas a gente tá fazendo nossa parte e creio que logo mais isso aconteça!


5. VOCÊS ACHAM QUE OS MUSICOS PRECISAM TER FORMAÇÃO ACADEMICA PRA FAZER MUSICA DE QUALIDADE ?

Cherry:Olha é sempre bom estudar, pq voce aprende lançes técnicos que não limitam as músicas quando se está compondo,mas ouvir boas bandas também é muito importante porque na hora de gravar ou tocar ao vivo é só energia e vc tem que ultrapassar o esquema de "tocar direitinho"..

Nap: Estudar ajuda, mas nao faz a diferença, eu cresci vendo pessoas tocando musica de songbook...falando q as musicas do Ramones são todas iguais, acho q eh um bloqueio q as pessoas criam em si mesmas quando viram nerds da musica..., eu acredito q a vontade de tocar eh mais importante, o faça você mesmo!

6. O QUE ACHAM DA INTERNET COMO UM TODO PARA A MUSICA EM GERAL. E SE ACHAM POSITIVO DISPONIBILIZAR AS MUSICAS DE GRAÇA PARA DOWNLOADS ?

Cherry:Vejo muitos lados positivo nisso tanto como divulgação como disponibilizar as Mp3 da Banda, mas sempre digo que qdo uma banda de rock grava não tem no seu ouvido o som de Player Mp3 ou de áudio saindo do computer, minha referência e o ouvido humano com caixas de som o mais natural possível com graves,medios,agudos na medida. O som pela web torna acessível porém deixa o som mais compacto com agudos estalando e nada de graves..Mas mesmo assim tá valendo se bem que alguns internautas ficam meio preguiçosos neh? No nosso caso temos p/ baixar sons no site da Trama Virtual e no MySpace além do site oficial.

Nap: Eh engraçado, pq a midia digital nunca teve o som do vinil, ou do som ao vivo, a internet deu uma força pra pirataria, ou popularizaçao de softwares, filmes, musica, na verdade, facilitou a vida de todo mundo e deu um "tapa" nas gravadoras e distribuidoras que ate hoje praticam um
preço abusivo, eh muito legal colocar as musicas na internet, vc manda o link pra varias pessoas ao mesmo tempo, mas nada substitui o som no talo, em casa, no carro, ou no show.


7. QUAL A VISÃO DA CENA ATUAL DE MUSICA NO BRASIL NA OPINNIÃO DA BANDA, MERCADOLOGICAMENTE FALANDO?

Cherry: É um momento bem confuso uma mudança constante gerada pela informação rápida que a galera tem, as grandes gravadoras querem entrar no esquema de shows dos seus artistas por ex. coisa que antes ninguém falava,a web se tornou referência principal como ferramenta de trabalho em qualquer multinacional. Em se tratando de INDEPENDENTES que é a nossa "praia", cada banda cuida do seus shows e cds como sempre foi mas a divulgação/web torna isso bem mais fácil porém isso traz muito "lixo" voces sabem do eu falo neh?

Nap: A cena atual vem reagindo ao vácuo cultural dos anos 90-2000. hj vejo a criançada q esta comecando a tocar, eles tem uma sequela dessa época. mas eh soh dar uma volta por aí e ver q existem bandas tocando sem se preocupar com o mercado, e realmente essas bandas são ótimas.

8. EM RELAÇÃO AOS SHOWS FEITOS. A BANDA TEM INFLUÊNCIA NO PREÇO DO INGRESSO, VOCÊS OPINAM?

Cherry:Geralmente não cada "Live House"tem seu equipamento e equipe disponível e um valor mínimo pra manter e sabe com que público está lidando, mas uma banda que gera uma receita enorme nessa casa com certeza pode influir no valor do ingresso.

Nap: Influência sobre o preço nunca, tocamos igual tanto ganhando cache
como alugando um estúdio pra ensaio, sempre damos o sangue, precisamos
tocar pra poder chegar em casa e conseguir dormir profundamente.


9. QUE SOM A BANDA TEM OUVIDO ULTIMAMENTE ? ALGO DE NOVO ?

Cherry: Bandas novas de garotas cito Spookey,Super Baby Face,Nek (meninos punk hc ) todas do Japão e as antigas de sempre:The Detroit Cobras,Stray Cats, 999,London Cowboys,The Saints,Ramones,e os cabeças metal do Megadeath.

Nap: Eu ando escutando algumas coisas diferentes, muitos japas tb...conheci o Go Team e achei bem legal, o Polysics tb eh japa e eh uma loucura....mas as bandas q mais gosto estão tocando aqui em sp, não são tão novas, mas são muito atuantes.

10. POR FINAL, O QUE ACHAM DO BLOG MENINAS NO ROCK, O QUE PRECISA DE MELHORAS ?

Cherry:O blog esta bem objetivo e tem uma "pegada" jornalística bem boa parabéns!

Nap: Eu não conhecia o blog, muito prazer em conhecer:) acho que está bem legal!

HELLSAKURA no meninasnrorock

Um comentário:

Stella Abud disse...

Parabéns pelas perguntas que foram elaboradas! E as bandas escolhidas! Está no caminho certo! Boa sorte!